Curitibana é a única latino-americana entre os finalistas do Global Citizen Prize 2019

 Curitibana é a única latino-americana entre os finalistas do Global Citizen Prize 2019

A curitibana Luisa Bonin é a única brasileira e latino-americana entre os finalistas do Global Citizen Prize 2019, um prêmio internacional que apoia iniciativas sociais e tecnológicas. A plataforma tamojunto.org foi criada por Luisa em parceria com a organização social Aliança Empreendedora, com o objetivo de apoiar, de forma online, microempreendedores de baixa renda no Brasil.

Hoje a iniciativa Tamo Junto tem mais de 30 mil usuários e 60 mil inscritos no canal no Youtube. De acordo com Luisa, a plataforma disponibiliza vídeo aulas e cursos completos de forma gratuita.

A plataforma foi inscrita no Global Citizen Prize, um prêmio internacional que busca iniciativas de impacto social relacionadas com a tecnologia. Foram mais de 100 mil inscrições de todo o mundo, eliminadas em uma série de etapas.

A plataforma Tamo Junto é uma das iniciativas finalistas, junto com outros quatro projetos representados pela Índia, Indonésia, Camarões e Paquistão. Para Luisa, o reconhecimento internacional é uma forma de valorizar e apoiar o trabalho de microempreendedores, além de representar o Brasil com um projeto paranaense.

controlsList=”nodownload”

O vencedor ganha 250 mil dólares em uma cerimônia que acontece em Londres, na Inglaterra. O prêmio vai ser entregue pelo cantor e compositor John Legend. Há alguns critérios para escolher a iniciativa vencedora, e o voto popular é uma delas.

Para votar na plataforma Tamo Junto e na co-fundadora Luisa Bonin, basta acessar o site tamojunto.org.br. O vencedor será divulgado no dia 13 de dezembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem