Curitibanos enfrentam dificuldades para receber correspondências

greve correiosOs curitibanos estão enfrentando dificuldades na hora de receber correspondências. Ouvintes da BandNews relatam que estão pagando contas com atraso porque, muitas vezes, só recebem os boletos após a data de vencimento.  É o caso da promotora de vendas Ana Fátima Santana. Ela afirma que, na rua dela, no Campo Comprido, os problemas já acontecem há cerca de três meses.

O problema não é só na rua de Ana Fátima. Segundo os próprios carteiros, vários pontos da cidade passam por problemas semelhantes.

A reportagem da BandNews conversou com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom), que afirmaram que há defasagem no quadro de funcionários, mas não quiseram gravar entrevista. Os sindicalistas afirmam também que, em vez de contratar novos funcionários, os Correios contratam trabalhadores temporários, por períodos de três meses, para fazer as entregas de correspondência. Segundo o sindicato o período curto de trabalho não permite que os carteiros conheçam a fundo as regiões onde trabalham, o que tem causado o atraso e até mesmo enganos nas entregas. Já a empresa afirma, por meio da assessoria de imprensa, que o quadro efetivo está completo e que o problema de atrasos é pontual. Os Correios orientam os consumidores que tiverem problemas com as entregas a entrarem em contato através do número 0800 7250 100.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.