Curitibanos estão mais endividados que o ano passado

O número de curitibanos endividados cai no mês de março em comparação com fevereiro, mas aumenta se comparado com o mesmo período do ano passado. Hoje Curitiba possui mais de 136 mil habitantes com contas em atraso. 52 mil deles não terão condições de quitar as dívidas. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio. Para o presidente do Ipardes,Gilmar Mendes Lourenço, dois fatores contribuíram para a redução no número de curitibanos endividados neste mês. Um deles é o aumento do emprego na região e o outro é o pagamento das dívidas no começo do ano.
Gilmar Mendes Lourenço explica que a redução das taxas de juros deve diminuir ainda mais o número de endividados no país. Ao todo, Curitiba tem 532 mil endividados. 39% da população considera que está muita endividada com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. O principal problema, segundo o levantamento, são as contas do cartão de crédito.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem