Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas

(Foto: reprodução/ Facebook- ONG em Ação)

Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular da ONG Em Ação. O cursinho solidário, que é de graça, oferece 160 vagas para Curitiba e 80 para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro. É possível pedir isenção da taxa, com apresentação do número do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – o CadÚnico. Para conseguir uma vaga, os candidatos precisam fazer um teste seletivo e passar por uma entrevista, que avalia a condição financeira do estudante.

A iniciativa é voltada para aqueles que não têm condições de pagar por um cursinho pré-vestibular. A estudante de medicina Gabriela Kalkmann fez o cursinho em 2016 e no início de 2018, entrou para o curso mais concorrido da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O cursinho gratuito existe há 19 anos. Segundo a ONG, mais de oito mil estudantes de baixa renda já foram atendidos. As aulas são sempre aos sábados e domingos, das 8h até as 20h. Todos os professores são voluntários, que dedicam os finais de semana para contribuir com a formação de quem sonha fazer uma faculdade.

As aulas começam no dia 23 de março e seguem até a véspera do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Há ainda aulas de revisão e de reforço durante a semana. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@emacao.org.br ou pelo telefone 3023-4702.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: Arquivo Pessoal)