Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas

 Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: reprodução/ Facebook- ONG em Ação)

Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular da ONG Em Ação. O cursinho solidário, que é de graça, oferece 160 vagas para Curitiba e 80 para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro. É possível pedir isenção da taxa, com apresentação do número do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – o CadÚnico. Para conseguir uma vaga, os candidatos precisam fazer um teste seletivo e passar por uma entrevista, que avalia a condição financeira do estudante.

A iniciativa é voltada para aqueles que não têm condições de pagar por um cursinho pré-vestibular. A estudante de medicina Gabriela Kalkmann fez o cursinho em 2016 e no início de 2018, entrou para o curso mais concorrido da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O cursinho gratuito existe há 19 anos. Segundo a ONG, mais de oito mil estudantes de baixa renda já foram atendidos. As aulas são sempre aos sábados e domingos, das 8h até as 20h. Todos os professores são voluntários, que dedicam os finais de semana para contribuir com a formação de quem sonha fazer uma faculdade.

As aulas começam no dia 23 de março e seguem até a véspera do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Há ainda aulas de revisão e de reforço durante a semana. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3023-4702.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: Arquivo Pessoal)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem