Cursinho pré-vestibular oferece aulas gratuitas para estudantes de baixa renda em Curitiba

Foto: divulgação/ Dayane Pontes

O sonho de seguir uma carreira profissional por vezes pode ficar só na gaveta, já que o acesso aos cursinhos pré-vestibular não está disponível a todos. Por esse motivo a ONG “Vai Cair na Prova” em Curitiba decidiu arregaçar as mangas e ajudar aqueles que querem se candidatar a uma vaga em universidades. As aulas gratuitas estão disponíveis para estudantes de baixa renda a partir dos 16 anos de idade.

O presidente da ONG, Victor Marques, conta que neste ano tem novidade: será aberta uma turma para pessoas que estão há muitos anos longe da escola.

Serão abertas 310 vagas em duas sedes: no Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, em Santa Felicidade, e no Colégio Estadual Paulo Leminski, no Tarumã. Para participar é preciso passar por um processo seletivo, já que a procura pelo cursinho é grande.

As inscrições devem ser feitas pelo site: cursovaicairnaprova.com.br. O presidente da ONG diz que a ideia na iniciativa nasceu em 2016 com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes menos favorecidos ao ensino superior. 

Em três anos, mais de 400 estudantes já passaram pelo cursinho solidário.

Reportagem: Juliana Goss