Cursinhos pré-vestibulares gratuitos têm inscrições abertas em Curitiba e RMC

Foto: divulgação/Cursinho Solidário

As inscrições para o Cursinho Solidário podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. A iniciativa criada há 14 anos ajuda na preparação dos alunos que vão prestar o vestibular para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Em 2019, são 410 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (www.cursinhosolidario.org.br), ou direto na secretaria do Cursinho, Avenida Machado, número 198. Os inscritos participam de um processo seletivo que leva em conta o conhecimento e o perfil socioeconômico dos candidatos.

Além do Cursinho Solidário, outras iniciativas parecidas também têm inscrições abertas. O pré-vestibular Mais Pinhais atua no município preparando os alunos que pretendem concorrer a vagas em universidades. As inscrições, neste caso, podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, pelo site da prefeitura de Pinhais.

Também estão abertas as inscrições para o cursinho da ONG Em Ação. Os candidatos devem preencher o formulário até o dia 24 de fevereiro. As inscrições custam R$ 50, mas há isenção para os alunos que não podem pagar. As informações podem ser encontradas no site da organização (www.emacao.org.br).

Reportagem: Angelo Sfair