CuritibaServiços

Curso gratuito prepara idosos para uso de smartphones

Objetivo é ensinar a população com idade avançada a utilizar as principais ferramentas dos celulares

 Curso gratuito prepara idosos para uso de smartphones

foto: pexels

Idosos da região metropolitana de Curitiba poderão participar de cursos gratuitos sobre smartphones. O objetivo é capacitar a população com idade avançada a utilizar as principais funções dos aparelhos para que possam se conectar com familiares, amigos e a internet. De terça (17) até quinta-feira (19), o curso é ministrado em Rio Negro. São duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, com um total de 44 inscritos. A prefeitura cedeu o espaço, enquanto a Celepar ficou responsável pelo conteúdo e professores.

Funções que podem parecer simples para quem utiliza smartphones com frequência nem sempre são acessíveis para os mais velhos. A chefe do Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Adriana Oliveira, explica que a inclusão digital é uma questão de cidadania:

O curso gratuito, que nesta semana é realizado em Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba, faz parte das ações previstas no programa Inclusão Digital para Pessoas Idosas. O plano estadual é coordenado pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Reportagem Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

No dia 24 de março, o MP denunciou outro morador de Curitiba por tentativa de