Curso sobre smartphones para idosos será oferecido em junho

 Curso sobre smartphones para idosos será oferecido em junho

Foto: Marcelo Dacol/Celepar

A Celepar vai oferecer, no início de junho, um curso básico e gratuito sobre smartphones. A capacitação de três dias é voltada, exclusivamente, para pessoas de 60 anos ou mais. O curso faz parte de um projeto da companhia que oferta, também, atividades sobre redes sociais e acesso à internet aos idosos.

A aposentada Zerlinda Buck, de 72 anos, esteve entre os 50 participantes do curso, que formou uma nova turma nesta semana. Depois do treinamento, ela já elegeu o principal aprendizado.

Dona Magali Gubert, de 65 anos, aproveitou as atividades para tirar dúvidas e trazer amigas que não eram lá muito digitais.

No curso, os idosos aprendem a personalizar o celular, colocar ou trocar o papel de parede, aumentar o volume, o tamanho das letras, editar e excluir contatos e, claro, ler e responder as mensagens.

Quem participa também se capacita a baixar redes sociais, compartilhar fotos e pesquisar informações na internet. O próximo treinamento será nos balneários de Shangri-lá e Ipanema, em Pontal do Paraná, entre os dias 22 e 25 de maio. Curitiba recebe a capacitação na sede da Celepar entre os dias 05 e 07 de junho. Os cursos também passam pela Lapa e por Londrina. A participação é de graça e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3200.6365.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem