“Curta Curitiba o Ano Inteiro” será lançado amanhã

Será possível ter eventos em Curitiba ao longo dos 12 meses do ano? Bom… se levar em consideração o novo calendário “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, que será lançado amanhã, é possível sim! O Instituto Municipal de Turismo vai apresentar o programa curitibano de eventos em um workshow no Centro de Eventos da Fiep, no Cietep. De acordo com a presidente do instituto, Juliana Wosnika, a capital paranaense possui muitos outros eventos além do Festival de Teatro e a Oficina de Música.

Entre os outros eventos já fixos, estão as comemorações do natal no Palácio Avenida e o campeonato mundial de carros de turismo, o WTCC. No entanto, a maior parte deles ainda é promovida pela iniciativa privada.

Sejam eles eventos particulares, ou com o apoio do poder público, o objetivo deste calendário é também manter a ocupação hoteleira alta em praticamente todo o ano. Atualmente, os hotéis da cidade tem maior movimentação na época do Festival de Teatro, em meados de março/abril, e nos últimos três meses do ano.

No último ano, as festividades de natal de Curitiba tiveram mais de 75 mil turistas. Com o novo calendário “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, as agências operadoras poderão montar pacotes mais específicos para atrair visitantes de outras partes do país.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem