Daiane Andrade, jornalista da BandNews FM, assina exposição no Mês das Mulheres

 Daiane Andrade, jornalista da BandNews FM, assina exposição no Mês das Mulheres
(Foto: Daiane Andrade/ divulgação)

Uma programação especial marca o Mês das Mulheres, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. O trabalho de mulheres que são destaque nas áreas de arte, fotografia e cinema vai ser exibido até o dia 31 de março. A primeira atração será aberta nesta terça (12), a partir das 10h da manhã, no Museu do Expedicionário.

A exposição “Sobre Vivências: um olhar feminino sobre o Haiti”, reúne 50 fotografias da jornalista e repórter da BandNews FM Curitiba Daiane Andrade. A produção foi feita durante a cobertura especial da jornalista no fim da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), em agosto de 2017. A estadia de oito dias no país, o mais pobre das Américas, deu origem à série de reportagens especial “Do inferno à esperança – o Haiti que (sobre)vive em meio ao caos”, transmitida em setembro daquele ano.

O olhar sensível da repórter levou aos ouvintes da BandNews parte da realidade do povo que sobrevive após o terremoto de 2010. Agora, esse mesmo olhar está impresso nas fotografias que integram a exposição. O Museu do Expedicionário fica na Rua Comendador Macedo, 655, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é de graça.

Entre os destaques da programação especial está também a mostra dos figurinos de personagens femininas que passaram pelo palco do Teatro Guaíra. No hall do teatro estarão expostas as roupas de Julieta, do clássico “Romeu e Julieta”, Beatriz e Lily Braun, de “O circo místico”, e Clara, de “O Quebra-Nozes”. As visitas guiadas podem ser feitas de terça à sexta, às 10h30 e às 15h30.

O Museu da Imagem e do Som do Paraná exibe ainda a mostra especial “Cinema de Mulheres”. Às 15h o filme “O Mundo é Culpado”, de Ida Lupino, dá início a uma série de exibições de produções assinadas por mulheres. A participação em todos os eventos do Mês da Mulher é gratuita.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação/Daiane Andrade)
(Foto: divulgação/Daiane Andrade)
(Foto: divulgação/Daiane Andrade)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Grupo que fraudava licitações em Maringá é alvo da PF

Grupo que fraudava licitações em Maringá é alvo da PF

Investigação aponta que empresários, do ramo de alimentos, combinavam preços e direcionavam licitações

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense