Dallagnol deixa a coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba

 Dallagnol deixa a coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba

Foto: José Cruz/Agência Brasil

deltan-agbr
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira, deve assumir as funções de Deltan Dallagnol, na coordenação da Operação Lava Jato, em Curitiba. Deltan pediu afastamento para cuidar da saúde da filha. O anúncio foi feito no começo desta tarde (01) pelo Ministério Público Federal.

Dallagnol ficou à frente da Lava Jato há seis anos e com a troca, ele solicitou um período de 15 dias para auxiliar na transição. Deltan divulgou um vídeo e afirma que a filha de quase dois anos apresentou problemas no desenvolvimento.

O afastamento de Deltan se dá perto do anúncio da decisão do procurador-geral da República, Augusto Aras, nas próximas semanas, se renova ou não a equipe da operação na capital do Paraná. Dallagnol é um dos grandes defensores da manutenção da força-tarefa. Ele avalia que a permanência do grupo é essencial para o combate à corrupção.

Alessandro é procurador da República desde 2004 e atua na Procuradoria da República no Paraná desde 2012. Ele é reconhecido no combate ao crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro, integra o Grupo de Trabalho Lava Jato desde 2018. Segundo o MPF, a liderança exercida por Deltan foi fundamental para todos os resultados que a operação Lava Jato alcançou, e os valores que inspirou certamente continuarão a nortear a atuação dos demais membros da força-tarefa.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem