CuritibaGeral

Dança e BMX no final de semana do agosto jovem

Programação inclui atividades esportivas e culturais em vários pontos da cidade

 Dança e BMX no final de semana do agosto jovem

Foto: Levy Ferreira/SMCS

por SMCS

No Agosto Jovem, mês alusivo à juventude, a Prefeitura oferece mais um fim de semana de esporte e lazer em várias regiões da cidade. Os destaques são a Mostra de Dança Regional do Dança Curitiba e o festival de BMX no Parque Olímpico do Cajuru.

A programação começa sábado (13/8) pela manhã. Das 9h às 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Mostra de dança

Também no sábado, das 14h às 18h, acontece a primeira etapa da mostra que une grupos de dança de três regionais: Pinheirinho, Boqueirão e Bairro Novo. O Dança Curitiba Mostra Regional é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), através do Departamento de Lazer na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Avenida Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso).

O objetivo é divulgar a arte da dança na cidade, levando as apresentações dos alunos da Smelj, grupos e escolas de dança, bailarinos e dançarinos amadores, pré-profissionais e profissionais para público em geral.

Lazer no Bairro

O programa Lazer no Bairro chega à Regional Boqueirão no sábado. Das 8h às 17h, o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão), estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, torneio de tênis de campo, voleibol.

Das 14h às 17h, o Lazer no Bairro também será levado à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (Rua Eduardo Jarnick, 273, Santa Felicidade e ao Parolin (Rua Francisco Parolin, entre as Ruas Lamenha Lins e Brigadeiro Franco).

A partir das 13h, a Rua Vergilia Calixto, s/n, no Umbará também vai contar atividades recreativas e de lazer, promovendo a participação da comunidade.

Em caso de chuva os eventos serão cancelados.

Vôlei 4×4

No sábado, o torneio de voleibol 4×4 acontece no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri) envolve os alunos do projeto EE10 e um amigo convidado.

Em vez de 12 jogadores em quadra, as equipes do torneio são formadas por quatro integrantes.

Festival de BMX

A pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru) recebe no próximo sábado (13/8) mais um Festival de BMX Racing Smelj Curitiba, evento para alunos matriculados e adultos cadastrados no Portal Curitiba em Movimento.

O festival começa às 8h30 e acontece bimestralmente para que crianças da escolinha de BMX tenham as primeiras experiências de corrida.  Neste sábado, são esperadas 60 crianças da escolinha, além dos adultos que praticam o BMX na pista do Cajuru.

Domingo

No domingo (14/8), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em seis pontos da Curitiba: os parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico, Passeio Público e na Praça Afonso Botelho.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Já no Passeio Público as atividades acontecem em frente ao Coreto Digital.

Entre as opções para diversão das famílias nos parques e na praça haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

O programa leva espetáculos para diferentes escolas da rede estadual de Curitiba e RMC

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

A artista carioca já expôs nos principais museus do Brasil e do mundo

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

O veículo com autonomia de 250 km tem capacidade para transportar 80 pessoas

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Objetivo da é garantir que moradores de rua possam se manter aquecidos durante o Inverno