Danos causados em veículos pelas enchetes fazem crescer a procura pelo serviço de limpeza automotiva

 Danos causados em veículos pelas enchetes fazem crescer a procura pelo serviço de limpeza automotiva

(Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba)

Os motoristas que passaram por pontos de alagamentos na capital e na grande Curitiba ainda contabilizam os danos. Por conta da chuva, muitos carros ficaram ilhados e a água chegou ao teto de muitos veículos nas vias públicas.

Com isso, a procura pelos serviços especializados em limpeza automotiva cresceu. Em alguns auto-centers o número de clientes chegou a aumentar 40% nos últimos dois dias. O proprietário de uma destas empresas que fica em Curitiba, Renan Moura, conta que basta chover muito para que a demanda cresça.

O carro atingido por uma enchente é desmontado por completo. Todas as partes precisam ser limpas com bactericida, para garantir a higiene do veículo.

A parte elétrica do carro também deve passar por uma verificação. Todos os itens devem estar 100% secos, inclusive o feltro que envolve todo o veículo. Quem explica é o gerente de autocenter, Genilson de Lima.

O serviço de limpeza de estofamento custa em média R$ 400. No entanto, dependendo dos danos causados nos bancos e caso seja necessária a troca da espuma, o valor pode chegar a R$ 800.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.