PolíticaEleições

Debate da Band reúne 8 candidatos ao Governo do Paraná

Candidato à reeleição, Ratinho Junior não compareceu ao evento

 Debate da Band reúne 8 candidatos ao Governo do Paraná

Foto: Johan Gaissler – Paraná Portal

O primeiro debate dos candidatos ao Governo do Paraná foi realizado neste domingo (7), pela TV Band. O encontro, que contou com a transmissão simultânea no rádio pela BandNews Curitiba, registrou a presença de 8 dos 9 candidatos ao Palácio Iguaçu: Roberto Requião, do PT; Ricardo Gomyde, do PDT; Angela Machado, do Psol; Joni Correia, do Democracia Cristã; Ivan Bernardo, do PSTU; Solange Bueno, do PMN; Viviane Mota, do PCB; e Adriano Teixeira, do PCO. O candidato à reeleição Ratinho Junior, do PSD, não foi ao debate. Ele alegou ter um conflito de agenda: um evento em Maringá, no norte do Paraná.

O debate foi mediado pela jornalista Alessandra Consoli e transmitido para todo estado, pelas emissoras do Grupo Bandeirantes.

Entre os principais temas discutidos no encontro, as políticas de segurança pública conduziram as perguntas entre os candidatos. Houve espaço, ainda, para tratar das obras da engorda na orla da praia de Matinhos, no Litoral do estado; as políticas públicas na área da educação; e o pedágio das rodovias do antigo Anel de Integração, tema que permeia o debate político do estado, nas últimas duas décadas.

O formato privilegiou o embate entre os candidatos. Foram três blocos, sendo que nos dois primeiros, os candidatos puderam fazer duas rodadas de perguntas entre si, de tema livre. No último bloco, mais uma rodada de perguntas entre os candidatos, de tema livre, e o espaço de um minuto, para as considerações finais. No total, foram quase três horas de embate entre os candidatos.

Reportagem David Musso

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

TRE-PR espera redução de filas no 2° turno

TRE-PR espera redução de filas no 2° turno

Falta da cola e número alto de eleitores podem ter causado demora no primeiro turno

Contas do Estado em 2021 serão julgadas na Alep

Contas do Estado em 2021 serão julgadas na Alep

Relatório de gastos foi aprovado nesta quarta (5) pelo TCE-PR

Eleições 2022: em Brasília, Ratinho defende reeleição de Bolsonaro

Eleições 2022: em Brasília, Ratinho defende reeleição de Bolsonaro

Governador afirma que mais de 70% dos prefeitos do Paraná vão apoiar Bolsonaro