Defensoria Pública do Paraná apresenta novo serviço de assistência às vítimas de crimes violentos

 Defensoria Pública do Paraná apresenta novo serviço de assistência às vítimas de crimes violentos
(Foto: divulgação)

Um novo serviço de atendimento da Defensoria Pública do Paraná vai auxiliar as pessoas que foram vítimas de crimes violentos. A iniciativa será apresentada ao público amanhã (09) a partir das 10h no plenarinho da Assembleia Legislativa.

O objetivo é prestar assistência jurídica e psicológica a quem sofreu esse tipo de trauma. Segundo o defensor público e coordenador do Núcleo de Política Criminal e Execução Penal (NUPEP), André Gianberardino, esse tipo de atendimento busca humanizar o tratamento prestado às vítimas, que muitas vezes, não encontram acolhimento dentro do processo tradicional.

Durante o evento de amanhã (09), serão assinados acordos de cooperação técnica com a Universidade Tuiuti do Paraná e com o Tribunal de Justiça do Estado para viabilizar o encaminhamento das vítimas aos atendimentos necessários.

Quem tiver interesse no serviço deve se dirigir à sede da Defensoria Pública para fazer o agendamento do atendimento, que só pode ser feito pessoalmente. O endereço é Rua José Bonifácio, 66, no Centro de Curitiba.

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem