Defensoria Pública do Paraná registrou mais de 82 mil processos em 2019

Foto: divulgação/Ascom DPPR

A Defensoria Pública do Paraná registrou mais de 82 mil processos ao longo de 2019. O maior número de casos tem relação com demandas da área de família, como pensões alimentícias, fixação de guardas e direito de visitas aos filhos, além de casamentos e divórcios.

O balanço foi divulgado nesta semana e inclui casos de destaque em que a defensoria atuou, como a liminar que permitiu a participação de uma menina transgênero no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística. 

O Defensor Público-Geral do Estado, Eduardo Abraão, avalia que a demanda é contemporânea e revela a necessidade de adaptação do entendimento dos direitos para garanti-los. 0

Abraão foi reeleito ao cargo de Defensor Público-Geral para o biênio entre 2019 e 2021. Para o novo período, ele pretende ampliar ainda mais o acesso da comunidade à defensoria, por meio de ações como o atendimento itinerante do Centro de Atendimento Multidisciplinar, que leva a instituição aos bairros mais afastados de Curitiba.

Os primeiros a receberem o projeto foram a Comunidade 29 de março, Caximba e Parolin. No ano passado, a Instituição inaugurou quatro novas sedes no Estado: Maringá, Londrina, a Sede Central de Atendimento de Curitiba e União da Vitória.

Com diferentes núcleos de atuação, a Defensoria Pública oferece assistência jurídica integral e gratuita para a população.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem