CuritibaGeral

Defensoria Pública passa a atender vítimas de crimes em Curitiba

O projeto conta com parceria do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Polícia Civil.

 Defensoria Pública passa a atender vítimas de crimes em Curitiba

Ascom/DPE-PR

A partir do dia 1º de junho a Defensoria Pública do Paraná vai começar a atender vítimas de crimes em Curitiba. O projeto, chamado de “Reconstruir”, foi apresentado hoje (quinta) e conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público, Polícia Civil e universidades. As vítimas de praticamente todo tipo de crime poderão ser atendidas, com exceção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que continuam a ser atendidas pelo posto avançado da delegacia na Casa da Mulher Brasileira de Curitiba. Já os casos envolvendo violência policial serão atendidos e avaliados também pelo Núcleo da Política Criminal e da Execução Penal, mas poderão ser atendidos pelo projeto. De acordo com o defensor Público-Geral, André Giamberardino, o projeto é uma forma de acolher melhor as vítimas.

A triagem inicial será feita pela equipe do projeto de atendimento às vítimas com auxílio do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria. Qualquer pessoa que tenha sido vítima de um crime ou ato infracional pode buscar atendimento na Sede Central da Defensoria Pública, que fica na Rua José Bonifácio, 66,  no Centro de Curitiba. O espaço conta com uma sala reservada para atender as pessoas com privacidade e sigilo, das 9h às 13h. 

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba