Defensoria Pública pede o afastamento de pms envolvidos em abordagem
Os moradores do bairro Parolin registraram em vídeo a ação da polícia
A Defensoria Pública do Paraná pediu o afastamento dos pms que teriam agredido um homem no bairro Parolim, em Curitiba. O pedido foi feito pelos Núcleos da Política Criminal e da Execução Penal e do Núcleo e a Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do estado, que encaminharam a solicitação à Corregedoria-geral da Polícia Militar do Paraná.
A abordagem a um morador do bairro teria ocorrido na noite de domingo, (23). Os moradores registraram em vídeo o momento em que dois policias militares agridem um rapaz com diversos chutes e socos antes de colocá-lo na viatura. Segundo a corporação, a abordagem foi feita após o homem apresentar comportamento suspeito e não acatar a ordem dos policiais. Com ele teria sido encontrada uma porção de maconha. O homem foi autuado por desobediência, resistência, lesão corporal, dano e porte de drogas.
Em nota, a Polícia Militar disse que as imagens foram repassadas à Corregedoria-Geral para identificação dos agentes, além de apuração interna para elucidar as circunstâncias do ocorrido, “respeitando o processo legal, o contraditório e a ampla defesa previsto na Constituição Federal”.
A Defensoria também oficiou o Ministério Público do estado para que abra uma investigação criminal contra os pms acusados.
Informação: Lúcio André