CuritibaGeral

Defesa Civil alerta para chuvas, vento e granizo nesta terça

Alerta traz indicativos de como evitar riscos, estragos e transtornos.

 Defesa Civil alerta para chuvas, vento e granizo nesta terça

Foto: Daniel Castellano

A Defesa Civil informou que nesta tarde e noite (terça-feira 16/08) Curitiba deve concentrar um grande volume de chuva, ventos fortes e granizo. Está prevista também a queda da temperatura chegando a 4ºC nesta sexta-feira, com sensação térmica de -1°C.

A Defesa Civil fez algumas orientações para evitar acidentes ou transtornos. Se você estiver na rua enquanto a chuva aumentar, busque um lugar seguro e espere passar. Não é indicado ficar embaixo de árvores ou estruturas metálicas, seja a pé ou de carro.  No tráfego a velocidade deve ser diminuída, e a atenção, redobrada. O órgão também indicou não mexer no celular enquanto estiver carregando e recolher temporariamente o lixo para evitar entupimento de bueiros.

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. Para avisar a prefeitura sobre estragos, o telefone é o 156. A central também atende pelo App 156 ou pelo site 156.curitiba.pr.gov.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.