Defesa Civil e Bombeiros distribuem lonas para famílias atingidas pela chuva no oeste do estado

 Defesa Civil e Bombeiros distribuem lonas para famílias atingidas pela chuva no oeste do estado

(Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de São Miguel)

(Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de São Miguel)

As equipes de defesa civil e do corpo de bombeiros estão distribuindo lonas e atendendo famílias atingidas pela forte chuva e vendavais na região oeste do Estado. Cerca de 1000 pessoas foram afetadas nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Pinhão e Dois Vizinhos.

Segundo a primeiro-tenente da defesa civil do Paraná, Cassandra Coninck Costa, a situação já está controlada e não houve registro de pessoas desabrigadas nem desalojadas.

Em São Miguel Iguaçu, o temporal causou estragos em várias regiões da cidade, principalmente na área rural. A chuva destelhou casas e derrubou árvores e barracões de criação de animais. Em uma propriedade no distrito de Aurora do Iguaçu, um galpão que abrigava 700 porcos não resistiu e caiu. Os bairros mais atingidos foram o Santa Catarina, Paraguaçu, São Cristóvão e o Centro.

Nesta quarta-feira (03), a previsão ainda é de mais chuva em todo o Estado. Com isso, as equipes estão acompanhando as mudanças atmosféricas.

Segundo o Simepar, o tempo permanece instável nos próximos dias, com pancadas de chuvas fortes principalmente no período da tarde. A temperatura continua alta e em várias regiões do estado os termômetros passam dos 30 graus.

Reportagem: Ana Flavia Silva/Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.