ParanáGeral

Defesa de bolsonarista pede perícia de embriaguez em petista

Os advogados alegam ainda legítima defesa

 Defesa de bolsonarista pede perícia de embriaguez em petista

Imagem: Reprodução Redes Sociais

A defesa do policial penal bolsonarista Jorge Guaranho, que matou a tiros o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, pediu à Justiça uma perícia para constatar a embriaguez da vítima. O documento pede, ainda, imagens de câmeras de vigilância para verificar o consumo de bebida alcoólica pelo aniversariante durante a festa. O pedido de perícia, obtido pela BandNews FM, é assinado pela advogada Marise Jussara Franz, indicada pelo Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal de Catanduvas (PR), onde Guaranho trabalha. Ao solicitar os exames, a advogada alegou legítima defesa. O crime aconteceu no sábado (9), durante o aniversário de Arruda, que celebrava os 50 anos em uma festa temática com decoração alusiva ao Partido dos Trabalhadores.

Para o advogado da família da vítima, Daniel Godoy Junior, o pedido de perícia é uma tentativa de criminalizar a vítima e descaracterizar o crime de ódio por motivação política.

No processo, a advogada de Guaranho alega que o acusado ao chegar ao local da festa “realiza passos para trás e, na busca de se defender, aponta a arma em direção a Marcelo”. Em outro trecho, a advogada argumenta: “As imagens mostram que o acusado Jorge profere algumas palavras, e pelo que indica, pedindo para que a vítima abaixasse a arma, o que é ignorado, e ainda assim, Marcelo continua indo ao encontro do acusado com a arma em punho apontada na direção de Jorge, obrigando-o a efetuar dois disparos na busca de sua defesa”. Após atirar em Arruda, Guaranho também é baleado. No chão, ele foi agredido por dois convidados com chutes na cabeça. Ele está internado na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcante, respira com o auxílio de ventilação mecânica e está em estado estável.

O advogado Daniel Godoy contesta a versão da defesa de Guaranho.

A reportagem tenta contato com a advogada de Guaranho e com representantes do sindicato.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Mais golfinhos podem aparecer após conclusão da Ponte de Guaratuba

Outras medidas devem ser adotadas para melhorar a vida marinha na região

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

“Enem dos Concursos” será realizado no próximo mês

Candidatos já podem acessar o cartão de confirmação, liberado nesta quinta-feira (25)

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Pitbull ataca vira-lata e é morto a tiros

Cão foi baleado pelo tutor que foi preso por maus tratos e outros crimes