Defesa de Lula pede adiamento de julgamento do STJ sobre o caso do triplex do Guarujá

 Defesa de Lula pede adiamento de julgamento do STJ sobre o caso do triplex do Guarujá

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A defesa do ex-presidente Lula entrou com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça de adiamento do julgamento do caso do tríplex do Guarujá. Está agendada pra hoje, às 14h, a análise por parte dos ministros da 5ª Turma do STJ de um recurso da defesa do petista que pede a absolvição no processo.

Os advogados alegam que não foram intimados com antecedência sobre a sessão desta terça-feira (23). Condenado a 9 anos de prisão pelo ex-juiz Sérgio Moro, Lula teve a pena aumentada para 12 anos pelo TRF4. Os ministros da 5ª Turma do STJ podem manter a decisão do tribunal, atender o pedido da defesa ou então acolher parcialmente os argumentos, alterando o cálculo da pena.

Na petição encaminhada ao ministro Felix Fischer, os advogados do ex-presidente destacam que ontem estiveram no gabinete do ministro relator por volta das 6h30 da tarde e que até então não havia a previsão de julgamento do recurso. Cerca de duas horas depois, a defesa teria sido informada pela assessoria de imprensa do STJ sobre a sessão.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem