Defesa de PM acusado de matar motociclista nega fraude processual, mas admite que revólver foi “realocado”

 Defesa de PM acusado de matar motociclista nega fraude processual, mas admite que revólver foi “realocado”

(Foto: divulgação/PRF)

(Foto: divulgação/PRF)

O policial militar acusado de matar um motociclista na BR-277 e plantar uma arma para simular um confronto muda a versão e admite que “realocou” o revólver. O caso aconteceu no dia 21 de abril, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O soldado Wanderson Teixeira Rigotti é acusado de matar Leandro Pires após uma perseguição. A defesa do policial sustenta que houve confronto; o Ministério Público do Paraná (MP-PR) argumenta que o motociclista não estava armado, e que houve uma execução seguida de fraude processual.

O advogado que representa Wanderson afirma que a nova versão foi apresentada espontaneamente com o objetivo de “esclarecer a dinâmica dos fatos”. De acordo com Jeffrey Chiquini, há uma justificativa para Teixeira Rigotti ter colocado a arma sob o corpo da vítima:

O defensor detalha qual é a versão que Wanderson apresentará à Justiça:

De acordo com Jeffrey Chiquini, o policial militar não viu que havia acertado Leandro Pires. Mesmo ferido – segundo a versão do PM – o motociclista teria conseguido manobrar de alguma forma sobre o canteiro central da BR-277, passando para o sentido contrário da rodovia:

Teria sido neste momento, “dominado pelo estresse”, que Wanderson Teixeira Rigotti alega ter retornado ao ponto onde ele alega ter havido o confronto:

O soldado Wanderson Teixeira Rigotti é acusado pelos crimes de homicídio e fraude processual. O PM foi preso preventivamente no dia 3 de junho, por determinação da juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1.ª Vara Criminal de São José dos Pinhais. O processo corre em segredo de Justiça. Outro réu do processo é o policial Jeferson dos Santos, que responde por fraude processual.

A juíza começa a ouvir as testemunhas do caso a partir do dia 3 de setembro. Depois, será a vez de Wanderson Texeira Rigotti ser interrogado. O policial militar deve apresentar à Justiça essa mesma versão relatada pela defesa, confessando que “realocou” a arma, mas sustendo a tese de que houve confronto.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem