Delação premiada de Paulo Roberto Costa ainda não foi comunicada ao MPF

(Foto: http://www.petronoticias.com.br/)
(Foto: http://www.petronoticias.com.br/)

O Ministério Público Federal (MPF) não foi comunicado da disposição do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, de fazer a delação premiada. Segundo o MPF, a Justiça e a promotoria não pediram que o ex-diretor da estatal, preso na Operação Lava Jato, fizesse uso do procedimento para conseguir provas e embasar ainda mais a operação.

Paulo Roberto Costa é acusado de superfaturar contratos de construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A Polícia Federal já teria provas suficientes para resolver o caso e a delação seria desnecessária. A decisão do ex-diretor da Petrobras foi divulgada na sexta-feira, mesmo dia em que 11 mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, quando a pessoa é convocada a prestar esclarecimentos, foram cumpridos em um desdobramento da Operação Lava Jato.

A suspeita é de que empresas de familiares e de pessoas ligadas ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Yousseff recebiam valores de empresas relacionadas a Petrobras. As onze empresas investigadas ficam no Rio de Janeiro e oito delas estão registradas no mesmo endereço.

A operação Lava Jato foi divulgada no dia 17 de março pela Polícia Federal e investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas de cerca de dez bilhões de reais. Segundo a polícia, as investigações apontaram um grupo especializado no mercado clandestino de câmbio, que tinha como operador o doleiro paranaense Alberto Yousseff. O inquérito já tem mais de 40 pessoas indiciadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição