ParanáCidades

Depoimento de Jorge Guaranho é adiado por falta de laudo

Em dois dias 16 testemunhas foram ouvidas, dez de defesa e seis de acusação

 Depoimento de Jorge Guaranho é adiado por falta de laudo

Foto: Reprodução/Redes sociais

O depoimento do policial penal federal, Jorge Guaranho, é adiado a pedido da defesa do réu. O motivo seria um laudo, que traz detalhes sobre a cena do crime, não ter sido anexado ao processo. Jorge Guaranho está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e seria ouvido pela justiça, por videoconferência, na audiência de instrução do processo que teve início na tarde de ontem (14). Em dois dias 16 testemunhas foram ouvidas, dez de defesa e seis de acusação.

Todos prestaram depoimento presencialmente, no Fórum de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Jorge Guaranho responde pela morte do Guarda Municipal, Marcelo Arruda. Ele foi morto quando comemorava o aniversário de 50 anos em uma festa que tinha como tema o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. O crime foi em 9 de julho em Foz do Iguaçu. O policial penal Jorge Guaranho teria sido informado da festa por um conhecido. Ele foi até o local provocar o aniversariante e os convidados. Houve uma discussão, ele foi embora e depois retornou armado e atirou contra Arruda.

O guarda chegou a reagir e balear Guaranho, mas não resistiu aos ferimentos. Ao final da fase de instrução, a Justiça do Paraná deve decidir se o réu vai, ou não, a júri popular. As audiências são fechadas e de acordo com a legislação, após o fim dos depoimentos, é aberto um prazo para que o Ministério Público faça as alegações finais. Depois é a vez da defesa se pronunciar. Guaranho será ouvido no dia 28 de setembro, às 13h30.

Avatar

mariane.abreu

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Safra mais curta e eventos climáticos extremos são algumas das dificuldades enfrentadas

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa