Depoimento do ex-presidente Lula provoca mudanças no trânsito de Curitiba

 Depoimento do ex-presidente Lula provoca mudanças no trânsito de Curitiba

Foto: Divulgação/JF-PR

Está reforçada a segurança no entorno do prédio da Justiça Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente Lula presta depoimento hoje (14) à tarde. A Polícia Militar fiscaliza a região desde cedo e o efetivo também está maior do que o normal para uma quarta-feira.

Por causa do transporte do político até o local e da concentração de manifestantes, o trânsito em alguns pontos do bairro Ahú deve ser modificado. Na avenida Anita Garibaldi, por exemplo, um pouco antes, durante e depois do interrogatório, o tráfego vai ser desviado desde a esquina com a rua Doutor Manoel Pedro, na praça Coronel Elísio Costa Marques, até o cruzamento com a rua Eça de Queiroz. Há bloqueios previstos ainda na avenida Anita Garibaldi com a rua Doutor Bezerra de Menezes, na esquina das ruas Santa Rita de Cássia e Benjamin Zili, e no cruzamento da Benjamin Zili com a São Pio X.

As interdições serão pontuais, de acordo com a Prefeitura de Curitiba, e agentes da Setran orientam os motoristas. Mas a Polícia Militar recomenda que, se possível, as pessoas que normalmente circulam nessa parte da cidade procurem caminhos alternativos.

Já os serviços na Justiça Federal funcionam normalmente, com exceção do restaurante. Então quem precisar ir até o local tem o acesso garantido ao longo de todo o dia, mesmo durante o interrogatório, só que com escolta de policiais militares. É importante, para isso, que a pessoa esteja com o documento de identidade em mãos para acessar o perímetro do edifício.

O transporte do ex-presidente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, até a Justiça Federal, vai ser feito por equipes da Polícia Federal e integrantes do BPTran. O trabalho envolve agentes de diferentes batalhões da capital, incluindo o Bope e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, além do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Civil e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem