Depois de 3 anos submerso, carro de luxo é retirado do Rio Iguaçu, em Curitiba

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Uma BMW foi retirada de dentro do Rio Iguaçu, no Boqueirão, na tarde desta quarta-feira (29). O carro, modelo 335i, preto, estava sem placas, sem rodas e com muita sujeira. Ele deve passar por uma limpeza na carcaça para que seja localizado o número do chassi. O veículo custa cerca de R$ 180 mil, pela tabela FIPE.

Segundo a Guarda Municipal, em junho de 2015 houve uma notificação sobre a presença do veículo dentro do Rio. Na época, equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, chegaram a fazer buscas, mas não encontraram o carro.

A remoção do veículo foi feita com uma retroescavadeira e acompanhada por equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, da Superintendência de Trânsito e da Regional Boqueirão. O carro estava quase que completamente submerso, com apenas parte do teto fora da água, a cerca de 2 quilômetros do acesso ao Zoológico pela Avenida Marechal Floriano Peixoto. O carro foi levado para o pátio da Setran.

Durante a remoção da carcaça, as equipes também encontraram um sofá e um carrinho de bebê. Só no primeiro semestre de 2018, mais de 1.200 toneladas de lixo foram retiradas dos rios em Curitiba.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*