Depois de quatro anos começa na semana que vem o julgamento do assassinato da Youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos

 Depois de quatro anos começa na semana que vem o julgamento do assassinato da Youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O júri popular do caso do assassinato da Youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos começa na próxima segunda-feira. O crime aconteceu há quatro anos no litoral do estado. A jovem foi vítima de homicídio quando voltava de um show que havia ido acompanhar a trabalho. Ela estava no banco de trás do carro junto com a mãe. Na frente estavam um amigo da família e o filho dele. O carro deles seguia pela Alameda das Rosas no Balneário de Canoas quando um outro veículo teria feito uma conversão forçada e em seguida teria parado a cerca de cem metros de distância e um dos passageiros teria efetuado os disparos. Um deles atingiu a jovem na cabeça.

De acordo com a assistente de acusação, Thaise Mattar Assad, não houve nenhum tipo de briga de trânsito na noite do crime.

A adolescente chegou a ser levada para o pronto socorro em Pontal do Paraná e depois encaminhada para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde foi constatada a morte cerebral.

Os irmãos que estavam no veículo de onde vieram os disparos são de Curitiba e foram presos na época, mas um deles foi solto após cumprir 10 meses de detenção e vai responder por embriaguez ao volante. O outro, responsável pelos disparos, aguarda o julgamento em prisão domiciliar. No julgamento serão ouvidas 17 testemunhas e o réu será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo municiada. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.

O julgamento vai acontecer em Pontal do Paraná. Nós tentamos falar com os advogados de defesa do réu, mas fomos informados que haverá uma coletiva para falar sobre o caso somente amanhã.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem