EsportesFutebol

Depois de selar o acesso, título da Série B é o novo objetivo do Coxa na temporada

 Depois de selar o acesso, título da Série B é o novo objetivo do Coxa na temporada

Foto: divulgação/Coritiba Foot Ball Club

O Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Brusque em cima do CRB, por 1 a 0, no jogo de ontem, o alviverde está matematicamente garantido entre os quatro primeiros da Série B. Com 64 pontos, o quinto colocado não pode mais alcançar o Coxa.

No domingo (14), o alviverde venceu no sufoco o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Couto Pereira, num daqueles jogos que o torcedor alviverde já está acostumado. Com muita intensidade, sofrimento e com o gol da vitória no último minuto.

Léo Gamalho marcou o tento da vitória do Coritiba, aos 49 minutos do segundo tempo. A partida anotou o recorde de público da Série B neste ano. Cerca de 30 mil torcedores empurraram o verdão paranaense pra cima do time gaúcho no domingo.

Com a vitória, o Coxa atinge o grande objetivo da temporada que era o retorno à Série A. O técnico do Coritiba, Gustavo Morinigo, diz agora que a luta é pelo título da competição nacional.

O Coxa assumiu a liderança da Série B no final do primeiro turno. Há duas rodadas, o time deixou a liderança da competição, após duas derrotas consecutivas. Para ser campeão, o Coritiba precisa tirar dois pontos de vantagem para o Botafogo, atual líder da competição.

As duas partidas finais de Coritiba e Botafogo no encerramento da Série B, serão no mesmo horário, nos dois próximos domingos. O time da estrela solitária tem 66 pontos e enfrenta o já rebaixado Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul; e decide o título em casa, contra o Guarani, que ainda luta pelo acesso. Já o Coxa, tem 64 pontos e pega o CSA, no Couto Pereira, e enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, no encerramento da competição nacional.

Se for campeão, o Coxa se isola como maior vencedor da Série B da história, com três títulos. Hoje, Coritiba, América Mineiro, Goiás, Paysandu, Palmeiras e Bragantino têm dois títulos cada.

Reportagem: David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca