Paraná

Deputados entregam ao TCU relatório sobre os pedágios

Documento de especialistas da UFPR aponta riscos da atual modelagem

 Deputados entregam ao TCU relatório sobre os pedágios

Foto: Jaelson Lucas / AEN

A comissão de deputados da Assembleia Legislativa entregou, nesta terça-feira (31), ao Tribunal de Contas da União, o relatório técnico sobre o programa de desestatização de rodovias do Paraná. O documento foi entregue ao ministro Walton Rodrigues, relator do processo de concessão proposto pelo Ministério da Infraestrutura e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. O relatório faz uma série de apontamentos sobre a concessão. Ele foi produzido pelo Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná.

A comissão de deputados diz que são “25 pontos principais, que abordam todos os riscos da atual modelagem que foi definida pelo governo federal”. Após o encontro desta terça-feira (31), novas reuniões vão ser marcadas. Estiveram presentes no TCU os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD); Marcel Micheletto (PL), líder do Governo;  Arilson Chiorato (PT), líder da oposição e presidente da Frente Parlamentar sobre o Pedágio; Tião Medeiros (PP), coordenador da Comissão de Obras Públicas; e Evandro Araújo (PSD), coordenador da Comissão de Orçamento.

A expectativa da comissão é que “a área técnica do tribunal possa se debruçar” sobre os apontamentos feitos pelo relatório. O grupo diz que “a ANTT não fornece detalhes, planilhas e projetos básicos”, o que traz diversas dificuldades para avaliar a concessão. O próximo encontro deve ocorrer na próxima semana. A audiência vai ser promovida, conforme a comissão, “no âmbito da secretaria que está tratando desse modelo que foi apresentado” no TCU.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

China recebe 91% da exportação de soja

China recebe 91% da exportação de soja

Dados são da movimentação no Porto de Paranaguá

Prova Paraná começa na segunda-feira (22)

Prova Paraná começa na segunda-feira (22)

Mais de 900 mil alunos da rede estadual vão participar