Deputados estaduais continuam de férias até segunda-feira

Os deputados estaduais ficam de férias até a segunda-feira, ao contrário da Câmara de Curitiba, que retomou os trabalhos hoje (quarta). Pelo regimento interno, os parlamentares devem voltar às votações depois do recesso do meio do ano, no primeiro dia útil de agosto. No entanto, os deputados estaduais decidiram aumentar a folga e só voltam para a Assembleia no dia seis. A pauta de votações já foi divulgada e tem 10 itens. Entre eles, está uma proposta de autoria do deputado Bernardo Carli (PSDB), que obriga restaurantes, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos do Paraná a avisaram os clientes sobre a cobrança do couvert. Atualmente, o aperitivo é servido mesmo sem o cliente fazer o pedido e muitas vezes o consumidor toma um susto quando recebe a conta. O presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Paraná, a Abrabar, Fábio Aguayo, reconhece o problema.

A mesma lei já funciona em São Paulo. Aguayo diz que o assunto não é unanimidade no setor.

Nacionalmente, outro tipo de couvert é discutido. Na semana que vem, o Congresso Federal faz uma reunião para debater a cobrança do couvert artístico, que nem sempre é avisado ao consumidor.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem