Deputados estaduais retornam ao trabalho na próxima semana

 Deputados estaduais retornam ao trabalho na próxima semana

Foto: Orlando Kissner/ALEP

Foto: Orlando Kissner/ALEP

Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná serão retomados na segunda-feira. A primeira sessão do ano será realizada às duas e meia da tarde.

Na ocasião, o governador Ratinho Junior vai apresentar o plano de governo do Poder Executivo e expor a situação econômica e administrativa do Estado.

A votação dos projetos vai começar a partir de terça-feira. No ano passado, os trabalhos da Assembleia Legislativa bateram um recorde de produção.

Durante todo o período foram realizadas 123 sessões ordinárias, 31 sessões extraordinárias e 58 sessões solenes, além de 94 audiências públicas sobre os mais diversos temas de interesse geral.

De acordo com dados fornecidos pela Diretoria Legislativa da Casa, foram apresentados 975 projetos de lei ordinária, 148 dos quais, referentes a 2019, transformaram-se em leis sancionadas pelo chefe do Poder Executivo e sete leis promulgadas pelo presidente do Poder Legislativo.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem