DER-PR publica novo edital para estudos da Ponte de Guaratuba

 DER-PR publica novo edital para estudos da Ponte de Guaratuba

Foto: Arnaldo Alves/ANPR

ponte_de_guaratuba_0
Foto: Arnaldo Alves/ANPR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou edital para contratar a elaboração dos estudos ambientais e estudos preliminares de engenharia da implantação da Ponte de Guaratuba e dos acessos. O investimento previsto é de 4 milhões e 800 mil reais. O edital está incluído no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os consórcios de empresas participantes têm até 08 de fevereiro para entregar as propostas.

A licitação acontece na modalidade Seleção Baseada na Qualidade e Custo, em que a vencedora será selecionada de acordo com as melhores propostas técnicas e de preço, seguindo os critérios estabelecidos. O edital também prevê a elaboração de um Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental e de estudos preliminares de engenharia, utilizando como base o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental da Ponte de Guaratuba, já concluído e aprovado pelo DER/PR.

O prazo previsto para execução dos estudos ambientais e estudos preliminares de engenharia é de 420 dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.

Os resultados dos estudos serão apresentados em audiência pública após a conclusão. O DER/PR também está licitando a nova concessão para explorar a infraestrutura e o transporte aquaviário de veículos e passageiros na travessia da Baía de Guaratuba, serviço conhecido como o ferry-boat de Guaratuba, que continuará atendendo a população enquanto a ponte não é concluída. O processo está na etapa de análise de recursos e contrarrazões.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem