Derrota histórica do Brasil para a Alemanha gera piadas nas redes sociais

brasil6A derrota histórica do Brasil para a Alemanha vai ser lembrada por muitos anos pelo placar de 7 a 1, mas também pela interação do público principalmente nas redes sociais. A movimentação virtual da torcida começou cedo, logo após o primeiro gol dos europeus em cima da seleção canarinho, e não parou até agora. Decepcionado com a atuação da chamada Família Scolari, o público colocou em campo a criatividade e decidiu fazer piada da própria desgraça. E, nessa onda, um dos principais alvos foi o atacante Fred, que ganhou até homenagem musical, como canta o ouvinte Adenir Leocádio Firmino.

Outra torcedora que sofreu, mas também riu durante a partida que sepultou o sonho do Hexa foi a analista comercial Viviane Candido. Para ela, a sequência de gols da Alemanha foi tão inacreditável que até parecia replay.

A psicóloga esportiva Flávia Foccacia explica esse fenômeno. Para ela, tanta piada com a derrota da seleção é apenas uma defesa da frustração que se estabeleceu com a goleada da Alemanha sobre o Brasil.

Ela também chama a atenção para o uso dos celulares como forma de acesso às redes sociais durante o jogo.

Mas, apesar da tristeza, tem muito torcedor que ainda não perdeu a fé na seleção brasileira. É o caso do analista de sistemas Cássio Toshio, que vai manter as bandeirinhas no carro, apesar dos protestos dos amigos e familiares.

Já a auxiliar administrativa Ediane Wunderlich prefere mesmo o bom-humor e as piadinhas para escapar da decepção.

E nessa onda de rir da própria desgraça, vale tudo. Até brincar com comercial de televisão.

 brasilok

 

 

 

 

 

 

 

brasil4 brasil8 brasil7 brasil5 brasil3 brasil1 brasil2

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.