Desafio Intermodal acontece nesta quarta-feira

(Foto: divulgação/UFPR)

Acontece, nesta quarta-feira, o Desafio Intermodal de Curitiba 2018. Diversos modais de transporte competem para avaliar qual a forma mais eficiente de locomoção pela cidade em horário de pico – das 18h às 19h. Vão competir um pedestre, um corredor, um ciclista, uma moto, um carro de passeio, um ônibus e pessoas com deficiência física.

O percurso tem, aproximadamente, 10 quilômetros, com largada prevista no Centro Politécnico da UFPR e chegada no prédio histórico da universidade, na Praça Santos Andrade. Ao final, os participantes respondem a um questionário, sobre infraestrutura urbana, como ciclovias, iluminação pública, sinalização, calçadas, pontos de maior congestionamento e educação no trânsito.

Essa competição, que pode até parecer uma brincadeira, tem um objetivo sério: gerar uma base de dados para ser utilizada no planejamento urbano, para melhorar a qualidade do transporte na cidade.

Reportagem: Ricardo Pereira

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*