Desenhistas curitibanos concorrem a prêmio considerado o Oscar dos Quadrinhos

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Desenhistas curitibanos estão entre os selecionados para o prêmio considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil. No Troféu HQ Mix estão 18 indicações de candidatos que tem ligação com a Gibiteca de Curitiba, como alunos, professores e frequentadores do espaço. O prêmio será entregue no dia 16 de setembro, em São Paulo.

Segundo o coordenador e curador da Gibiteca de Curitiba – que também concorre em uma das categorias – Fúlvio Pacheco, o prêmio revela os nomes de destaque na área. Até mesmo artistas de outros países concorrem.

O Troféu HQ Mix já está na trigésima edição e escolhe os melhores artistas em várias categorias que não englobam apenas o desenho em si. A mostra “Traços Curitibanos 2”, organizada pela Gibiteca, por exemplo, concorre na categoria de melhor exposição. Entre os artistas curitibanos selecionados estão Rafael Spaca, José Aguiar, Gustavo Ravaglio, Bianca Pinheiro entre outros.

A capital paranaense tem se destacado cada vez mais no cenário dos quadrinhos. A cada edição do prêmio aumenta o número de curitibanos indicados. O coordenador da Gibiteca destaca os diferenciais dos HQs produzidos aqui.

Os prêmios serão entregues em 16 de setembro, em São Paulo.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

 

Reportagem: Juliana Goss

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*