Curitiba

Deslady revive Shakespeare em palhaçaria

Peça recorda tragédia de Macbeth e discute padrões culturais negativos que reproduzem a violência

 Deslady revive Shakespeare em palhaçaria

Foto: Geise Gabriele

A história de uma palhaça, chamada Tinoca, que é apaixonada por dramas e resolve montar sozinha uma das peças mais sangrentas de William Shakespeare, Macbeth. Esse é o enredo do espetáculo Deslady, apresentado no último domingo (03), no Espaço Fantástico Das Artes, e dirigido por Andréa Macera.

A protagonista Tinoca, interpretada por Nathalia Luiz, se depara com inúmeras dificuldades, até que se deixa levar pelo poder da Lady Macbeth, ficando à beira da loucura. Então, para se reconstruir, recorre à sua força feminina, além de seu próprio poder, para a transformação de Deslady.

A personagem é capaz de se dividir entre a essência de palhaça e a própria Lady Macbeth, ora fazendo rir, ora usando seu poder soberano para ordenar a obediência do público. 

O espetáculo discute o lugar das mulheres na sociedade, que seguem em busca de alternativas para mostrar o avesso e revolucionar as práticas de poder, baseadas em opressão, dominação e exploração. A apresentação também aborda a desvalorização dos artistas, principalmente das atrizes, e provoca reflexões.

Ao final, a atriz fez um agradecimento especial à Companhia dos Palhaços, que colaborou para a realização de Deslady. Após isso, ela também mencionou o local do espetáculo. “Esse é um espaço que foi criado na pandemia. Então a gente também está reabrindo as portas só agora. Estamos muito felizes”, comenta.   

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Geise Gabriele.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais

Cine Passeio completa 5 anos nesta quarta-feira (27)

Cine Passeio completa 5 anos nesta quarta-feira (27)

O cinema de rua se tornou um reduto da arte cinematográfica paranaense

Celebração da Bênção dos Alimentos acontece neste sábado em Curitiba

Celebração da Bênção dos Alimentos acontece neste sábado em Curitiba

A bênção faz parte dos ritos e costumes dos povos poloneses e ucranianos desde o