ParanáGeral

Detran e PRF assinam termo de cooperação

O acordo determina o compartilhamento de dados entre as duas partes

 Detran e PRF assinam termo de cooperação

Foto: Allan Marba/DETRAN-PARANÁ

Um acordo de cooperação técnica foi assinado nesta semana pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e pela Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR). O projeto requer o compartilhamento dos dados entre as duas partes. O Detran-PR vai dar acesso ao cadastro de condutores, veículos e infrações, e a PRF vai disponibilizar os sistemas multiagências, desenvolvidos pela instituição, e as soluções de comunicação digital, de acordo com a necessidade do Detran. Não vai ocorrer transferência de recursos entre as partes. Atualmente, o Paraná conta com mais de 6 milhões de condutores e uma frota de quase 8 milhões de veículos. A média de novas CNHs por mês é de aproximadamente 600. O novo acordo foi assinado na abertura da 1° Jornada Interinstitucional Paranaense para o Trânsito Seguro. O diretor-geral do Detran, Adriano Furtado, afirmou que é importante manter o cuidado com os sistemas de trânsito.

A Jornada, promovida pela Polícia Rodoviária Federal, teve como objetivo estimular o debate e a troca de conhecimento entres os principais órgãos de trânsito do Estado. Eles debateram sobre tecnologia, mobilidade urbana e segurança. O acordo faz parte da campanha do Maio Amarelo. O tema proposto pela Secretaria Nacional de Trânsito, neste ano, busca ressaltar que, com responsabilidade e dedicação, todos podem salvar vidas por meio das escolhas no trânsito.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666