Detran lança novo portal focado em serviços

 Detran lança novo portal focado em serviços

(Foto: divulgação)

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) apresentou nessa terça o novo portal de serviços que deve entrar no ar no próximo dia 17. A proposta é oferecer ao cidadão o acesso mais simplificado e objetivo. Entre as novidades está a integração ao Sistema de Agendamento em um formato que pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel, como celulares e tablets.

Segundo o supervisor da divisão de atendimento e suporte do Detran, Eduardo Cassemiro da Silva, o objetivo é que o portal foque em serviços ao usuário.

Atualmente o portal do Detran-PR tem uma média mensal de aproximadamente três milhões de acessos ao mês, o maior registro de acessos às plataformas do governo. Além do novo sistema, a plataforma vai contar inicialmente com dois novos totens de serviços que permitirão a impressão do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) sem a necessidade de fazer a solicitação ao Detran e ficar aguardando a entrega feita pelos correios, como acontecia anteriormente.

Outros totens devem ser instalados em 2019. Este canal de atendimento deve ainda contar com identificação biométrica dos cidadãos, oferecendo ainda mais agilidade e segurança ao processo. O site do Detran é o www.detran.pr.gov.br

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem