Detran Paraná promove ações de conscientização no Maio Amarelo

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Neste mês, motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres de todo o mundo são convidados a participar de uma campanha para a redução dos índices de mortes e acidentes de trânsito. É o Maio Amarelo, que no Paraná prevê ações educativas em todo o estado, promovidas pelo Departamento de Trânsito (Detran). A programação inclui palestras, apresentações teatrais, blitz, visitas a escolas e universidades, passeios ciclísticos e passeatas. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, diz que a ideia é mostrar que a segurança no trânsito depende de escolhas certas.

A campanha no Paraná vai ser lançada na sexta-feira, dia 5, Dia Mundial do Trânsito. À noite, equipes do Detran promovem a ação “Se liga no trânsito – se beber não dirija”, em parceria com a equipe do projeto Balada Protegida da Prefeitura de Curitiba. Para sábado (6), também em Curitiba, está prevista uma ação educativa para motociclistas na Rua João Negrão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem