Devolução de dinheiro pelo Nota Paraná cai quase à metade em ano de pandemia

 Devolução de dinheiro pelo Nota Paraná cai quase à metade em ano de pandemia

Foto: Divulgação

A devolução de dinheiro pelo programa Nota Paraná caiu quase pela metade neste ano de pandemia, no comparativo com 2019. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Fazenda, em 2020 foram devolvidos aos contribuintes mais de R$ 244 milhões arrecadados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Em 2019, a devolução chegou a pouco mais de R$ 467 milhões. A queda foi de 47,65%, sem considerar o valor sorteado em prêmios. Segundo o Governo, a diminuição da atividade econômica do Estado por causa da pandemia resultou em quedas nos valores de créditos devolvidos entre os meses de maio e julho deste ano, com retomada a partir de agosto.

Vale lembrar que o total distribuído em um mês se refere às notas fiscais de três meses anteriores. Por exemplo, em dezembro de 2020 foram devolvidos os valores de setembro. Quem ainda não é cadastrado no Nota Paraná, deve acessar o site do programa. Em seguida, deve clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais.

Além disso, para participar dos sorteios, é preciso estar cadastrado no www.notaparana.pr.gov.br.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem