Dez presos serram grade de cela e fogem da cadeia de Alto Paraná

 Dez presos serram grade de cela e fogem da cadeia de Alto Paraná

Imagem ilustrativa

Dez presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (12) da cadeia de Alto Paraná, no noroeste do Estado. De acordo com a polícia, os detentos serraram as grades de uma das celas, fizeram uma corda com cobertores e conseguiram escapar por um dos muros do prédio.

A cadeia está superlotada. A unidade tem capacidade para oito detentos, mas estava com 62 pessoas. Apenas um agente penitenciário trabalhava no local na hora da fuga.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso. A pasta esclareceu que a carceragem de Alto Paraná possui gestão compartilhada, de responsabilidade da Polícia Civil e Depen.

A nota ainda explica que a transferência de presos para o sistema prisional depende da autorização do Comitê de Transferência de Presos local, presidido pela Vara de Execuções Penais de Maringá.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem