CuritibaGeral

Dia D Multivacinação será realizado neste sábado em Curitiba

A prefeitura vai abrir 19 unidades de saúde, das 09h às 17h, para o evento

 Dia D Multivacinação será realizado neste sábado em Curitiba

Foto: arquivo/Daniel Castellano/SMCS

O Dia D Multivacinação acontece neste sábado em Curitiba. A prefeitura vai abrir 19 unidades de saúde, das 09h às 17h, para o evento. Segundo o Diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides Oliveira, as crianças, adolescentes, adultos e idosos terão mais uma oportunidade para colocar a carteira vacinal em dia. São pelos menos 19 tipos de vacinas que podem ser aplicadas:

A ação da Secretaria Municipal da Saúde segue a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, do Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal. O objetivo é que doenças como poliomielite e sarampo não voltem a circular no país:

Este é o terceiro Dia D em um período de 60 dias. Ao todo já foram mais de 24 mil aplicações. Todas as vacinas do Dia D também são ofertadas continuamente nas 107 Unidades de Saúde:

Para verificar se há vacinas pendentes, basta acessar o Aplicativo Saúde Já Curitiba e clicar na opção “Carteira de Vacinação” e escolher a aba “Pendentes”, que vai mostrar as doses do calendário nacional de vacinação em atraso.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

mariane.abreu