Dia de combate ao trabalho infantil é lembrado amanhã

 Dia de combate ao trabalho infantil é lembrado amanhã

Amanhã é o dia mundial de combate ao trabalho infantil. De acordo com o último levantamento do IBGE, o Paraná está entre os 15 estados com maior número de crianças e adolescentes trabalhando, já que quase 6% da população na faixa etária de 10 a 13 anos trabalha. Apesar desse levantamento, o Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná acredita que esse percentual seja menor aqui no estado. A coordenadora de combate ao trabalho infantil do MTE, Fernanda Matzenbacher, conta que as inspeções realizadas mostram que houve uma grande diminuição do trabalho infantil no Paraná.

Nesta terça-feira, o Ministério do Trabalho promove um evento para debater as piores formas de trabalho infantil, a chamada lista Tip. A meta do MTE é acabar com esses tipos de trabalho no país até 2015. A coordenadora do Ministério explica quais os principais danos do trabalho infantil.

Além disso, essas crianças acabam apresentando dificuldades na escola. Denúncias de trabalho infantil podem ser feitas pelo telefone (41) 3901-7557 ou 7514. O Ministério do Trabalho e Emprego realiza nesta terça-feira o evento “Vamos acabar com o Trabalho Infantil”. Inscrições ainda podem ser feitas pelo email [email protected].

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem