COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Além de descontos, clientes devem ser paparicados

 Dia do Cliente ganha importância no calendário comercial

Foto: Divulgação/AEN

Hoje é o Dia do Cliente. A data foi criada em 2003 para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. Por isso, como forma de agradecimento pela sua fidelidade, além de promoções especiais e descontos, muitos lojistas estão promovendo nesta quinta-feira a distribuição de brindes, programando sorteios, frete grátis no caso de compras online e combos de produtos.

Vale lembrar que este é o 19º ano em que o Dia do Cliente é comemorado no Brasil e o que se tem visto é que a data está ganhando cada vez mais importância. Pesquisas apontam que a cada ano que passa, aumenta a quantidade de buscas na internet com o título Dia do Cliente. E a tendência é de um crescimento ainda maior, já que os consumidores perceberam que essa pode ser a oportunidade ideal para adquirir produtos ou serviços por preços mais baixos.

Mas, no caso dos lojistas, além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante investir em ações de agradecimento para os clientes que estão se mostrado fieis à marca. Então, hoje é o dia para aproveitar a base de consumidores que realizaram compras na empresa e enviar um e-mail ou uma mensagem de agradecimento. Com isso, a marca está mostrando que valoriza esta parceria. 

Em relação a atendimento, nós temos alertado com frequência os lojistas sobre a importância de atender bem os clientes, que não só buscam preço e qualidade dos produtos, mas que acima de tudo querem ser ouvidos. Dessa forma, a recomendação é que os colaboradores estejam incentivados e dispostos a “paparicar” o cliente em seu dia especial. Estes pequenos gestos irão fazer com o que o cliente se sinta valorizado, estreitando o seu relacionamento com a marca.

Confira abaixo a coluna em áudio:

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin