Dia do Consumidor será marcado com ações na Boca Maldita

 Dia do Consumidor será marcado com ações na Boca Maldita

Foto: Arquivo ANPr

Foto: Arquivo/ ANPr

Mais de 17 mil atendimentos foram realizados pelo Procon nos primeiros dois meses deste ano. Em todo o ano passado, foram feitos 89 mil atendimentos em todo o Estado. Para orientar a população, o órgão vai realizar uma ação em Curitiba amanhã (15), para marcar o Dia Internacional do Consumidor.

A ideia é divulgar a plataforma consumidor.gov.br, que propõe a prestação de um serviço público, de graça, para resolver conflitos de consumo. De acordo com a diretora do Procon, Claudia Silvano, cerca de 80% dos consumidores tiveram a demanda resolvida, com prazo médio de 10 dias.

O foco, segundo ela, é promover a comunicação direta entre consumidores e fornecedores de produtos.

A participação das empresas na resolução do problema é voluntária e só é permitida àquelas que aderem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo, no qual se comprometem a conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução das irregularidades apresentadas pelo cliente.

O Dia Internacional do Consumidor será comemorado nesta sexta-feira, das dez horas da manhã até às quatro horas da tarde, na Boca Maldita.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem