Dia do Soldado é marcado por evento aberto ao público na praça Rui Barbosa

 Dia do Soldado é marcado por evento aberto ao público na praça Rui Barbosa

(Foto: Sgt Castro Silva/Exército)

(Foto: Sgt Castro Silva/Exército)

Celebrado neste sábado, 25 de agosto, o Dia do Soldado movimenta o Centro de Curitiba nesta sexta-feira (24). A data, em 2018, é marcada por um evento na praça Rui Barbosa que mostra um pouco do que são as Forças Armadas. A ideia é aproximar as pessoas da realidade da organização e, por lá, o público tem, à disposição, passeios em blindados e viaturas, pista de cordas, degustação de ração operacional, demonstrações de cães treinados e até games, entre várias outras atividades.

Quem explica é o General Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar.

O local foi escolhido a dedo e é voltado a pessoas de todas as idades. A programação conta ainda com apresentações de bandas militares e da Banda Lyra, além de food trucks e atividades de lazer da Prefeitura com a participação de crianças que integram o projeto Linhas de Conhecimento.

O evento começou às 8 horas e vai até as 17 horas. Amanhã, a iniciativa continua por lá no mesmo horário.

A praça Rui Barbosa foi escolhida durante uma reunião do prefeito Rafael Greca com o Comando da 5ª Região Militar no Ippuc, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. O Dia do Soldado é celebrado, anualmente, em 25 de agosto – data que faz referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. O tema da campanha deste ano é “Soldado do Exército: por você, por todos”.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem