Dia dos Namorados deste ano deve ser o pior da história, segundo pesquisa da Fecomércio PR

 Dia dos Namorados deste ano deve ser o pior da história, segundo pesquisa da Fecomércio PR

Foto: divulgação/Unsplash

A crise do coronavírus vai afetar o Dia dos Namorados deste ano. De acordo com uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), realizada entre os dias 13 e 29 de maio, 50,9% dos paranaenses pretendem comprar presentes. Este é o percentual mais baixo da série histórica da sondagem iniciada em 2016.

O estudo aponta que 39,6% dos paranaenses estão decididos a não comprar presentes no próximo dia 12 de junho, enquanto 9,5% ainda estão indecisos. Entre os que não vão presentear, 36,7% relatam ter entrado em um acordo entre o casal para não haver troca de presentes este ano. Outros 32,4% disseram que não possuem um relacionamento estável e 28,7% alegam a falta de condições financeiras.

Para a maioria dos entrevistados (71,2%), a crise causada pela covid-19 impactou em sua decisão de compra do presente este ano, principalmente na redução do valor (48,7%) e na decisão de não presentear (32,7%). A pandemia também afetou o local de compra (23,8%), o tipo de presente (18,9%) e na forma de pagamento (18,5%).

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba