Dia dos solteiros: quem está sozinho também tem o que comemorar

 Dia dos solteiros: quem está sozinho também tem o que comemorar

Hoje, quinze de agosto, é o dia solteiro. A data funciona quase como um contraponto para o dia dos namorados. A ideia da data é mostrar que quem está sozinho também tem o que comemorar. A vendedora Suellen Silva está solteira há quatro meses. Ela saiu de um casamento de dois anos. Para ela, a maior vantagem de ser solteira é a liberdade.

O designer Yuri de Almeida tem 26 anos e está solteiro há dois anos. Ele namorou somente uma vez. O relacionamento durou nove meses e depois não deu mais certo. Para ele ser solteiro não é necessariamente uma opção.

Para quem é solteiro, mas quer encontrar um namorado ou namorada, uma saída pode ser procurar uma agência de casamento. Uma empresa de Curitiba que existe há dezessete anos já fez mil setecentos e cinquenta casamentos e já organizou mais de dois mil namoros. A maioria das pessoas que procura a agência tem entre 24 a 78 anos e noventa e cinco por cento deles tem nível superior. Mas segundo a dona da agência, Sheila Rigler, nem todo mundo tem perfil para entrar em uma agência de namoro. Algumas pessoas procuram um parceiro que é um pouco difícil de encontrar. Ela até fez um livro só para contar das exigências que as pessoas fazem quando querem encontrar o par ideal.

E mesmo quem é solteiro e vai comemorar a data, também sabe valorizar a importância de ter alguém por perto para poder contar em determinados momentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem